sábado, 6 de março de 2021

Magnólias em flor

 








38 comentários:

  1. Adivinham a chegada da Primavera. Flores lindíssimas.
    .
    Votos de um Domingo muito feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as acho muito lindas e fotografei-as a tempo, porque hoje caiu uma valente trovoada/chuvada e devem ter caído todas.

      Obrigada, desejo-lhe também uma boa semana:))

      Eliminar
  2. Estão lindas, Isabel.
    Há muitos anos, quando vim para cá, havia algumas no Parque. Foram cortadas aquando das obras do Polis. :-(
    Gosto imenso do tom destas, vou rapinar uma ou duas para a minha galeria de imagens, mas não diga nada à fotógrafa 😂

    Beijinho e boa semana!
    🌿🌼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro das do parque. Estas são perto da minha casa, aqui mesmo junto da ESE. Estavam lindíssimas, carregadinhas de flor, mas hoje com a trovoada devem ter caído todas. Também houve aí trovoada?

      Rapine as que quiser, que eu não digo nada a ninguém🤣😂😉

      Boa semana:))

      Eliminar
    2. Trovoada com direito a relâmpagos e grande chuvada.
      Não sei o que aconteceu ao adágio:

      Março, Marçagão
      De manhã Inverno
      De tarde Verão.

      É mentira!!!

      Havia duas ou três árvores numas das rotundas perto do Fórum, costumavam florir em Fevereiro, mas há séculos que não passo lá.

      Boa semana, Isabel :-))

      Rapinei a #3.
      🌿🌻





      Eliminar
    3. Perto do Fórum havia magnólias?...Também não me lembro. Parece que em local público, as únicas de que me lembro são estas.

      Fez bem em rapinar. Só tenho a agradecer por ter gostado.

      Boa semana:))

      Eliminar
    4. Na Av. Cidade de Zhuhai, numa das rotundas, sensivelmente a meio da avenida, naquela zona das vivendas. São iguais a estas, vi que não eram as mesmas por causa dos prédios.
      Não sabia que as havia junto à ESE. Antigamente ia muito para essas bandas, à Livraria A Mar Arte, aliás, morei aí na Qta. Dr. Beirão uns tempos antes de vir aqui para a aldeia.
      As magnólias são árvores vulgares, nem damos por elas, até ao dia em que as descobrimos em plena floração e nem dá para acreditar em tanta beleza: foi assim que aconteceu comigo, no Parque, num dia dos meus anos; perguntei o nome ao jardineiro e nunca mais esqueci esse presente inesperado:-)
      Boa noite, Isabel.
      🌿🌼

      Eliminar
    5. Sei onde é, mas não me lembro de ver. Estas ficam ao fundo da 1º de Maio, mesmo no início da rua que vai das Tílias até à estação. Ficam mesmo no ínicio dessa rua, do lado direito.

      A Mar Arte já há uns anos que fica mais para a zona dos Bombeiros.

      A Maria faz anos por estes dias, não é? Dia 11?...

      Uma boa semana e feliz Dia da Mulher!

      Eliminar
    6. Incrível! E já lá devem estar há muito tempo, passei aí milhares de vezes mas nunca na época da floração :-(
      Sim, eu sei que a livraria passou a papelaria há muitos anos. Foi a Paula que trouxe cá o Mia Couto ainda no tempo da Livraria, talvez há vinte anos.
      O tempo voa!

      Beijinhos e boa semana.
      🌿🌻

      Eliminar
  3. Uma das árvores que mais gosto! :)
    *
    Não há baú sem segredos ...
    *
    Beijos e um excelente Domingo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito, muito bonita!

      Boa semana para si Cidália:))

      Eliminar
  4. Tener esas bellas flores cerca de casa tiene que dar gusto abrir la ventana.

    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Eu não tenho essa sorte, embora estas árvores não estejam muito longe da minha casa. Mas não as vejo das minhas janelas.

      Um abraço e desejo-lhe uma boa semana:))

      Eliminar
  5. Belas flores e fotos :)
    (com saudades dessa bela cidade)
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paula.
      E agora já temos mais alguma coisa para ver: o Parque do Barrocal! Ainda não conheço, mas tenho vontade de passear por lá. Não sei quando vai ser possível...

      Beijinhos e um bom dia da Mulher!

      Eliminar
  6. Muito obrigada, Lúcia:))

    Boa semana:))

    ResponderEliminar
  7. Muito bonitas mostrares essas flores no dia da Mulher !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, calhou ser neste dia, porque só agora as fotografei. Mas não foi dia da Mulher, foi no dia 6 que coloquei o post.

      Desejo-lhe uma boa semana:))

      Eliminar
    2. Uma vergonha só agora ter dado conta deste teu trabalho,Isabel.
      As minhas desculpas e os meus parabéns pela "colheita" de 2021 !

      Um beijo amigo.

      Eliminar
    3. Muito obrigada, João:))
      É muito simpático😊

      Beijinhos e desejo-lhe um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  8. Isabel,
    Gostei das tuas fotos e também do teu espaço na Web, indicado no “Pétalas”, da minha querida amiga “jardineira Teresa”.
    Um carinhoso beijo e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Douglas, pela simpatia.

      Um bom domingo:))

      Eliminar
  9. Que maravilha, Isabel!
    Que magníficas fotografias, que nos enchem os olhos de beleza!
    Tenho a sorte, de no trajecto de casa para a livraria, passar por um jardim que não tem uma, nem duas, nem três, nem quatro, mas sim cinco magnólias! Fico deliciada a olhá-las!
    Um beijinho.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me encantam! Estas que fotografei também as vejo quase sempre, porque ficam perto da minha casa. São tão lindas as flores.

      Beijinhos e aproveite as vistas enquanto duram porque daqui a pouco vão cair...é uma pena!

      Eliminar
  10. Mas que fotos lindíssimas! Fiquei rendida! É uma flor que aprecio imenso... mas que não encontro muito por estes lados, com muita pena minha!...
    Belos registos, Isabel! Beijinhos! Bom final de domingo e votos de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana.
      Eu tenho umas aqui perto de casa. Quando estão floridas ficam tão lindas!

      Beijinhos e boa semana:))

      Eliminar
  11. Olá Isabel, lindas, lindas magnólias em flor que o teu olhar apurado não deixa passar! São os primeiros sinais da primavera que nos trazem tanta energia e nos fazem tão bem. Obrigada pelo teu comentário no blog. Sobre as caixas de mercearia: tenho a sorte de entrar em muitos andares e prédios velhos de Lisboa e de vez em quando lá surgem essas preciosidades, que as pessoas deixam para trás. São lindas com o lettring cuidado e os dizeres. Achei muito interessantes as memórias que te evocaram. Beijinho grande, boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São preciosidades mesmo!
      Também gosto muito destas coisas velhas e antigas e adoro feiras de velharias.

      Trouxeram-me boas memórias de infância, sim...

      Beijinhos e bom domingo:))

      Eliminar
  12. Beautiful flowers! This really is the nicest time of year.
    Amalia
    xo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Amalia.
      Agora tudo está florido e bonito. A Primavera é linda.

      Beijinhos:))

      Eliminar
  13. Meu Deus que lindo!!! Sorte de quem pode ver isso pessoalmente.
    Adorei o blog.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Júlia.

      Já vou espreitar o seu blogue.

      Beijinhos:))

      Eliminar